Ir para conteúdo

Blogs

  1. Parcerias permitem que a Forte Telecom ofereça conexões e serviços de rede seguros e sempre disponíveis para ISPs, governos e empresas

     

    Marlborough, MA e São Paulo, SP – 29 de maio de 2024 – A TechEnabler, provedora de soluções de rede brasileira com experiência multidisciplinar nos mercados de telecomunicações e TI, e Corero Network Security (AIM: CNS) (OTCQB: DDOSF), especialistas em proteção contra ameaças de negação de serviço (DDoS), anunciam parceria com a Forte Telecom, operadora atacadista que presta serviços em 10 estados brasileiros, atendendo cerca de seis milhões de usuários em suas residências e escritórios por meio dos provedores de internet que são seus clientes.

     Com rotas de fibra óptica geograficamente redundantes e ligadas aos pontos de conexão de rede mais rápidos do mundo, a Forte fornece aos seus clientes links de acesso de baixa latência e garantia de largura de banda, com topologia em anel, entregando os mais altos padrões de SLA do setor. A Forte buscava uma solução anti-DDoS robusta para fornecer serviços totalmente confiáveis e disponíveis, de modo a evitar interrupções na conexão com a Internet, protegendo tanto a sua rede como a de seus clientes contra perdas financeiras e danos à reputação. 

    A TechEnabler implementou para a Forte Telecom a plataforma Corero SmartWall ONE, que identifica tráfego malicioso e bloqueia ataques antes que eles penetrem na rede. Com a Corero SmartWall ONE, a detecção e a mitigação são realizadas inline, em tempo real, prevenindo possíveis ataques e seus impactos.  

    “Desde janeiro de 2020, quando um maciço ataque DDoS devastou a Internet brasileira, nosso objetivo era fornecer aos nossos clientes uma solução eficaz e potente, ao invés dos paliativos mais comuns, com seus inúmeros efeitos colaterais”, afirma Sérgio Simas, CEO da Forte Telecom. A solução implementada pela TechEnabler com tecnologia Corero foi especialmente projetada para oferecermos serviços de valor agregado aos nossos clientes. Baseia-se no conceito inovador de Local Scrubbing as A Service (LSaaS), que somente a tecnologia Corero possibilita, do ponto de vista da arquitetura do sistema. Assim, a solução que a Forte leva a seus clientes proporciona latência zero e tempo de resposta em subsegundos; além disso, os clientes da Forte podem visualizar e gerenciar seu tráfego por meio de um sofisticado portal. O sistema protege os clientes de qualquer ataque DDoS sem afetar o tráfego legítimo”. 

    Além de implementação da plataforma Corero, em datapath, que propicia proteção em linha aos links IP da Forte para clientes finais estratégicos, a TechEnabler também oferece proteção em nuvem para atender aos clientes da Forte que precisam defender o tráfego de entrada contra os ataques DDoS por meio de dispositivos implantados em seus Scrubbing Centers. Nesses centros, detectores NTD (Network Threat Detection) analisa amostras de tráfego de entrada. Quando identifica um ataque, a plataforma Corero SmartWall ONE instrui o roteador a redirecionar o tráfego para um NTD para inspeção e limpeza, filtrando pacotes maliciosos e permitindo que apenas o tráfego limpo retorne ao roteador e entre na rede. 

    Sobre os benefícios da parceria TechEnabler e Corero para a Forte Telecom, Sérgio Simas comenta: “Queremos que os ISPs cresçam, para crescermos junto com eles. E por isso o lema da Forte Telecom é “Juntos somos mais fortes”. 

    A Forte Telecom estará no 15º Encontro Nacional da ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) no estande B-01. A TechEnabler estará no estande C10.

    Sérgio Simas, CEO da Forte Telecom, e Erick Caldera, da Corero, farão uma palestra conjunta durante o evento da ABRINT sobre Forte Safe Transit, um novo conceito de proteção anti-DDoS: A Normalidade, no dia 13/06, às 16h. 

     

    Sobre a Forte Telecom

    A Forte Telecom é uma das principais operadoras atacadistas do País operando em 10 estados brasileiros e servindo a mais de seis milhões de pessoas por meio dos ISPs que são seus clientes.  

    A Forte Telecom deu um significativo salto à frente, construindo uma rede neutra para oferecer infraestrutura e malha de rede a ISPs locais e regionais.  

    A Forte Telecom se orgulha de oferecer os maiores SLAs possíveis no setor de telecomunicações e realizar sua missão de ser uma operadora-referência, capaz de atender as demandas de seus clientes de modo efetivo, confiável e rápido. Para mais informações, visite: https://www.fortetelecom.com.br/ 

    Sobre a TechEnabler

    A TechEnabler é um MSSP (Managed Security Services Provider) que reúne mais de 25 anos de experiência multidisciplinar de sua equipe nos mercados brasileiro e latino-americano de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Além de prestar serviços gerenciados, a TechEnabler vende, conecta e integra tecnologias para reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência de redes de telecomunicações, permitindo inclusive que seus clientes gerem novas receitas com a infraestrutura de rede já existente.  

    Por meio de mais de 80 clientes corporativos e ISPs, a TechEnabler serve a mais de 15 milhões de pessoas em suas residências e escritórios. Para mais informações, visite: https://techenabler.com.br/ 

    Sobre a Corero Network Security

    A Corero Network Security é um fornecedor líder de soluções de proteção a ameaças de DDoS, especializada em soluções automatizadas de detecção e proteção, com ferramentas de visibilidade de rede, análise e relatórios. A tecnologia da Corero protege contra ameaças DDoS externas e internas, em ambientes complexos de borda de rede e de assinantes, garantindo a disponibilidade dos serviços de Internet. Com centros operacionais em Marlborough, Massachusetts, nos Estados Unidos, e Edimburgo, no Reino Unido, a Corero está sediada em Londres e listada nos mercados AIM da Bolsa de Valores de Londres (ticker: CNS) e US OTCQB (OTCQB: DDoSF). Para mais informações, visite https://www.corero.com.

     

    Mais informações para a imprensa:

    TechEnabler

    SHEDI

    Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br

    +55 11 94513-6987 

    Forte Telecom

    Marco Neto – marcoaurelioneto@fortetelecom.com.br

    +55 22 99837-3466 

    Corero Network Security

    ZAG Communications
    Blair Moreland –
    corero@zagcommunications.com

  2. Edições

    • 2
      postagens
    • 0
      comentários
    • 591
      visualizações

    Postagens Recentes

    • 1
      postagem
    • 0
      comentários
    • 656
      visualizações

    Postagens Recentes

    A tecnologia 5G no Brasil virá para mudar a vida das pessoas, empresas e aumentar a competitividade. A nova tecnologia é a quinta geração de conexões de internet móveis com maior alcance e velocidade. A rede 5G permitirá a interconexão entre mais dispositivos em simultâneo e possibilitará a evolução da chamada Internet das Coisas (IoT)

     

    A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel que chegará ao Brasil com maior alcance e velocidade que promete grande revolução. A nova rede 5G permitirá a interconexão de equipamentos e dispositivos e possibilitando o acesso a produtos inovadores e utilidades domésticas, desenvolvendo a chamada Internet das Coisas (IoT).

    Essa tecnologia permitirá a interconexão de diversos outros equipamentos em casa ou no escritório.

    A nova tecnologia da internet móvel 5G possibilitará o uso em telefones celulares e gadgets que não são conectados à rede wifi ou internet por cabo.

    Ter um aparelho com 5G possibilitará um melhor tempo de processamento de downloads e uploads, uma maior velocidade na transferência de dados por segundo e uma economia de até 90% no consumo de energia dos aparelhos.

    Tudo isso pela rapidez e eficiência da tecnologia que processa as informações de forma muito mais ágil.

     

    Como funciona a internet 5G?

    A capacidade de transmissão de dados da internet 5G é extremamente avançada. Milhares de equipamentos podem estar interconectados numa mesma rede e serem operados remotamente, de forma segura. Em uma rede wifi não temos essa capacidade para suportar tantas conexões, e é o que faz com que o 5G seja muito atraente para o desenvolvimento da Internet das Coisas e a evolução da Indústria 4.0.

    A principal diferença do 5G para o 4G é de fato a velocidade na transferência de informações, chamada de latência.

    Um aparelho com 4G demora até 54 milissegundos para processar um download de vídeo de 1 Gigabyte, por exemplo. Com o 5G, a expectativa é que este intervalo seja entre 1 e 2 milissegundos para processar até 20 Gigabytes, o que significa uma velocidade até 20 vezes maior para os usuários.

    Outro diferencial do 5G é a quantidade de dispositivos que podem estar conectados. No 4G a cobertura é de 10 mil aparelhos por quilômetro, enquanto no 5G a rede de cobertura pode ser de até 1 milhão de aparelhos por quilômetro.

    Em um país continental como o Brasil esse aumento do raio de cobertura significa alcance da internet em áreas rurais e industriais que hoje estão descobertas de sinal.

     

    Quais os benefícios das redes 5G?

    Além dos benefícios individuais, a evolução com a rede 5G trará mais velocidade de conexão em rede banda larga para aparelhos, o que significa que mais pessoas poderão estar conectadas sem perda da qualidade do sinal.

    Essa melhoria também permite a interconexão de vários equipamentos em casa ou no escritório, o que possibilita acesso das famílias aos produtos inovadores e utilidades domésticas que ainda não são utilizados no país pela baixa capacidade de conexão.

    A rede 5G permite ainda a possibilidade de estudos e trabalho remoto com maior qualidade nas videoconferências, acesso à medicina à distância, melhoria da mobilidade urbana e desenvolvimento de cidades inteligentes.

    Muito aguardado pelas empresas brasileiras, o 5G disponível é o passaporte que levará à aceleração, e o avanço da digitalização no Brasil rumo à Indústria 4.0, contribuindo diretamente para a automação e a integração de diferentes tecnologias que incluem inteligência artificial, robótica e internet das coisas.

    Com mais velocidade de processamento e sem necessidade de fios conectados às máquinas, é possível fazer as atividades com maior produtividade, gerando melhores resultados e trazendo maior competitividade dos nossos mercados perante o resto do mundo.

     

    Qual o custo da tecnologia 5G?

    Ainda não se sabe qual será o custo da tecnologia 5G no Brasil, mas a média mundial leva a crer que os valores estarão na média de 100 a 150 reais mensais em pacotes que podem ser ilimitados a depender da oferta de lançamento pelas operadoras.

    Por processar bits mais rapidamente, o custo da tecnologia 5G pode não ser tão alto para o consumidor final, mas há um ponto que pode aumentar esse custo: a necessidade de ter um equipamento compatível com a tecnologia.

     

    Vou precisar de um celular novo para utilizar o 5G?

    Sim, muito provavelmente você precisará de um novo smartphone para usar a internet 5G porque muitos modelos atuais não suportam a tecnologia.

    Já existem modelos que estão disponíveis, mas são aparelhos modernos com valores mais elevados e que não utilizam no momento, esse tipo de rede.

     

    Tem tecnologia 5G no Brasil?

    De fato, ainda não existe uma rede específica de tecnologia 5G no Brasil, mas está prevista para julho deste ano. Para implementar o 5G no Brasil, aconteceu um dos maiores leilões de radiofrequências da América Latina, realizado pelo Ministério das Comunicações (MCom) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em novembro de 2021.

    A Anatel estima ser possível usar amplamente o 5G no Brasil em 2022. Além de explorar a oferta de 5G, os do leilão devem investir na implementação de redes de fibra óptica na Região Norte, construção de rede privativa para a Administração Pública Federal e no atendimento com tecnologia 4G ou superior em áreas com poucos habitantes, ou regiões de estradas.

     

    Quais operadoras têm 5G no Brasil?

    No Brasil ainda não existe rede específica para a tecnologia 5G com frequências superiores, no entanto, algumas empresas lançaram suas redes 5G nas frequências existentes. As quatro principais operadoras do Brasil – Tim, Vivo, Claro e Oi – lançaram plataformas testes de 5G.

    A efetiva rede 5G depende do leilão para a implementação da nova rede. Com a publicação do edital pela Anatel, os fornecedores interessados enviam propostas para participar do leilão de concessão da exploração das faixas. Para os municípios com mais de 30 mil habitantes, estão previstos compromissos de atendimento já com tecnologia 5G.

    Os vencedores que passam a explorar essa tecnologia, são as empresas Winity II Telecom, a Brisanet, o Consórcio 5G Sul, a Cloud2u, a Fly Link e a Neko Serviços e ganharam para trazer o serviço de internet à população.

     

    Quais países tem tecnologia 5G?

    Hoje o 5G já está disponível em 34 países como: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Suécia, Suíça, Finlândia, Japão, China, Taiwan, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Kuwait, Austrália, Noruega e Alemanha. A Coreia do Sul foi o primeiro país a lançar o 5G comercialmente, em abril de 2019.

    Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), para atrair investidores para o 5G brasileiro é preciso apressar o passo da licitação e garantir que o modelo regulatório do Brasil 5G proporcione condições de custo, cobertura e rapidez de implementação pelo menos equivalentes às de outros países.

    Além da decisão sobre o leilão de frequências para a cobertura pública de 5G, o setor produtivo defende que a Anatel regulamente as redes privadas, assegurando o acesso a um espectro de frequência para uso específico da indústria. É o que já acontece na Alemanha, nos Estados Unidos, na Inglaterra e no Japão.

    FONTE: https://www.portaldaindustria.com.br/industria-de-a-z/5g-no-brasil/

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso