Ir para conteúdo
Foto

Conteúdos

  • postagens
    4
  • comentários
    0
  • visualizações
    913

Contribuíram para este blog

Sobre este Blog

Postagens neste Blog

Carlos Leal

Parcerias permitem que a Forte Telecom ofereça conexões e serviços de rede seguros e sempre disponíveis para ISPs, governos e empresas

 

Marlborough, MA e São Paulo, SP – 29 de maio de 2024 – A TechEnabler, provedora de soluções de rede brasileira com experiência multidisciplinar nos mercados de telecomunicações e TI, e Corero Network Security (AIM: CNS) (OTCQB: DDOSF), especialistas em proteção contra ameaças de negação de serviço (DDoS), anunciam parceria com a Forte Telecom, operadora atacadista que presta serviços em 10 estados brasileiros, atendendo cerca de seis milhões de usuários em suas residências e escritórios por meio dos provedores de internet que são seus clientes.

 Com rotas de fibra óptica geograficamente redundantes e ligadas aos pontos de conexão de rede mais rápidos do mundo, a Forte fornece aos seus clientes links de acesso de baixa latência e garantia de largura de banda, com topologia em anel, entregando os mais altos padrões de SLA do setor. A Forte buscava uma solução anti-DDoS robusta para fornecer serviços totalmente confiáveis e disponíveis, de modo a evitar interrupções na conexão com a Internet, protegendo tanto a sua rede como a de seus clientes contra perdas financeiras e danos à reputação. 

A TechEnabler implementou para a Forte Telecom a plataforma Corero SmartWall ONE, que identifica tráfego malicioso e bloqueia ataques antes que eles penetrem na rede. Com a Corero SmartWall ONE, a detecção e a mitigação são realizadas inline, em tempo real, prevenindo possíveis ataques e seus impactos.  

“Desde janeiro de 2020, quando um maciço ataque DDoS devastou a Internet brasileira, nosso objetivo era fornecer aos nossos clientes uma solução eficaz e potente, ao invés dos paliativos mais comuns, com seus inúmeros efeitos colaterais”, afirma Sérgio Simas, CEO da Forte Telecom. A solução implementada pela TechEnabler com tecnologia Corero foi especialmente projetada para oferecermos serviços de valor agregado aos nossos clientes. Baseia-se no conceito inovador de Local Scrubbing as A Service (LSaaS), que somente a tecnologia Corero possibilita, do ponto de vista da arquitetura do sistema. Assim, a solução que a Forte leva a seus clientes proporciona latência zero e tempo de resposta em subsegundos; além disso, os clientes da Forte podem visualizar e gerenciar seu tráfego por meio de um sofisticado portal. O sistema protege os clientes de qualquer ataque DDoS sem afetar o tráfego legítimo”. 

Além de implementação da plataforma Corero, em datapath, que propicia proteção em linha aos links IP da Forte para clientes finais estratégicos, a TechEnabler também oferece proteção em nuvem para atender aos clientes da Forte que precisam defender o tráfego de entrada contra os ataques DDoS por meio de dispositivos implantados em seus Scrubbing Centers. Nesses centros, detectores NTD (Network Threat Detection) analisa amostras de tráfego de entrada. Quando identifica um ataque, a plataforma Corero SmartWall ONE instrui o roteador a redirecionar o tráfego para um NTD para inspeção e limpeza, filtrando pacotes maliciosos e permitindo que apenas o tráfego limpo retorne ao roteador e entre na rede. 

Sobre os benefícios da parceria TechEnabler e Corero para a Forte Telecom, Sérgio Simas comenta: “Queremos que os ISPs cresçam, para crescermos junto com eles. E por isso o lema da Forte Telecom é “Juntos somos mais fortes”. 

A Forte Telecom estará no 15º Encontro Nacional da ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) no estande B-01. A TechEnabler estará no estande C10.

Sérgio Simas, CEO da Forte Telecom, e Erick Caldera, da Corero, farão uma palestra conjunta durante o evento da ABRINT sobre Forte Safe Transit, um novo conceito de proteção anti-DDoS: A Normalidade, no dia 13/06, às 16h. 

 

Sobre a Forte Telecom

A Forte Telecom é uma das principais operadoras atacadistas do País operando em 10 estados brasileiros e servindo a mais de seis milhões de pessoas por meio dos ISPs que são seus clientes.  

A Forte Telecom deu um significativo salto à frente, construindo uma rede neutra para oferecer infraestrutura e malha de rede a ISPs locais e regionais.  

A Forte Telecom se orgulha de oferecer os maiores SLAs possíveis no setor de telecomunicações e realizar sua missão de ser uma operadora-referência, capaz de atender as demandas de seus clientes de modo efetivo, confiável e rápido. Para mais informações, visite: https://www.fortetelecom.com.br/ 

Sobre a TechEnabler

A TechEnabler é um MSSP (Managed Security Services Provider) que reúne mais de 25 anos de experiência multidisciplinar de sua equipe nos mercados brasileiro e latino-americano de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Além de prestar serviços gerenciados, a TechEnabler vende, conecta e integra tecnologias para reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência de redes de telecomunicações, permitindo inclusive que seus clientes gerem novas receitas com a infraestrutura de rede já existente.  

Por meio de mais de 80 clientes corporativos e ISPs, a TechEnabler serve a mais de 15 milhões de pessoas em suas residências e escritórios. Para mais informações, visite: https://techenabler.com.br/ 

Sobre a Corero Network Security

A Corero Network Security é um fornecedor líder de soluções de proteção a ameaças de DDoS, especializada em soluções automatizadas de detecção e proteção, com ferramentas de visibilidade de rede, análise e relatórios. A tecnologia da Corero protege contra ameaças DDoS externas e internas, em ambientes complexos de borda de rede e de assinantes, garantindo a disponibilidade dos serviços de Internet. Com centros operacionais em Marlborough, Massachusetts, nos Estados Unidos, e Edimburgo, no Reino Unido, a Corero está sediada em Londres e listada nos mercados AIM da Bolsa de Valores de Londres (ticker: CNS) e US OTCQB (OTCQB: DDoSF). Para mais informações, visite https://www.corero.com.

 

Mais informações para a imprensa:

TechEnabler

SHEDI

Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br

+55 11 94513-6987 

Forte Telecom

Marco Neto – marcoaurelioneto@fortetelecom.com.br

+55 22 99837-3466 

Corero Network Security

ZAG Communications
Blair Moreland –
corero@zagcommunications.com

Carlos Leal

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PERMITINDO Resolução automática de problemas de rede no idioma do cliente

PROTEÇÃO LOCAL A REDES CONTRA OS ATAQUES DE NEGAÇÃO DE SERVIÇO PRESTADA COMO SERVIÇO 

 

São Paulo, 4 de junho de 2024 – A TechEnabler, provedora de soluções de rede brasileira com experiência multidisciplinar nos mercados de telecomunicações e TI, apresentará no 15o Encontro Nacional da Abrint soluções para aprimorar a segurança e o desempenho de redes públicas e corporativas de comunicação. A TechEnabler fará em seu estande demonstrações de solução para resolução automática de problemas de rede no idioma da preferência do cliente (incluindo o português), e do funcionamento da proteção como serviço, prestado localmente na rede, para provedores de Internet e redes empresariais. 

O 15o Encontro Nacional da Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O estande da TechEnabler é o C10. 

Erick Caldera, Business Manager da Corero, empresa parceira da TechEnabler, fala sobre O real custo de um ataque DDoS no dia 13 às 10 horas, na plenária pública do hall D. 

Inteligência Artificial na resolução de problemas de rede

A Inteligência Artificial Generativa incorporada à plataforma de observabilidade de rede da Kentik (empresa estadunidense parceira da TechEnabler) extrai do comportamento da rede informações capazes de equacionar problemas complexos – apresentando a resposta, no idioma em que a pergunta foi formulada. A utilização da IA nessa plataforma, que estará em demonstração no estande da empresa, é “um passo importante em direção ao conceito de orquestração da rede, automatizando cada vez mais seu gerenciamento”, diz Álvaro Aquino, diretor geral da TechEnabler. 

A TechEnabler estará demonstrando também a nova Ferramenta NMS (Network Monitoring System), módulo recentemente integrado à plataforma Kentik, que passa a fornecer também dados passivos do comportamento de diversos aspectos da infraestrutura de TI da rede de telecomunicações (servidores, máquinas virtuais, serviços em nuvem por exemplo). A vantagem é que não será mais necessário usar um software específico para isso, pois essas informações se incorporam à plataforma Kentik de observabilidade. 

Serviço TechEnabler de proteção direta e local a redes contra os ataques de negação de serviço

O Local Scrubbing as a Service é um serviço inovador prestado pela TechEnabler com tecnologia da Corero, empresa do Reino Unido parceira da TechEnabler. 

Esse serviço permite que operadoras grandes ou pequenas, assim como o mercado corporativo, possam usufruir da proteção local em sua rede contra os ataques de negação de serviço (DDoS - Distributed Denial of Services na sigla em inglês) sem para isso dispor de equipes especializadas ou adquirir hardware e software que, segundo o diretor geral da TechEnabler, hoje custam cerca de 500 mil dólares. Para ter acesso a esse serviço basta conectar o tráfego da rede a ser protegida aos pontos onde a Corero ou a TechEnabler possuem scrubbing centers nos EUA, México, Chile, e, no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Luís. 

Algumas operadoras brasileiras já se beneficiam desse serviço, entre elas a Forte Telecom (também expositora na Abrint 2024), atacadista que alcança 10 estados e seis milhões de pessoas em suas casas ou escritórios por meio dos ISPs (Internet Service Providers) a que atende. 

Sobre a TechEnabler 

A TechEnabler é um MSSP (Managed Security Services Provider) que reúne mais de 25 anos de experiência multidisciplinar de sua equipe nos mercados brasileiro e latino-americano de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Além de prestar serviços gerenciados, a TechEnabler vende, conecta e integra tecnologias para reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência de redes de telecomunicações, permitindo inclusive que seus clientes gerem novas receitas com a infraestrutura de rede já existente.  

Por meio de mais de 80 clientes corporativos e ISPs, a TechEnabler serve a mais de 15 milhões de pessoas em suas residências e escritórios.

 

 Mais informações para a imprensa:

SHEDI – shedi@shedi.com.br

+55 11 2626-1940

Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br    

+ 55 11 94513-6987

Carlos Leal – carlosleal@shedi.com.br

+55 21 99861-1559



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso