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  1. Um bom profissional deve ter as competências necessárias para sua atuação. Em geral dá-se grande importância e investe-se muito nas competências técnicas, porém pouco se fala e quase nada investe-se em competências "sócio-emocionais", que estão ligadas à forma com que as pessoas se relacionam. Com as empresas e organizações são compostas por pessoas, é muito importante que o relacionamento entre elas seja o mais produtivo possível. Como as pessoas são diferentes em vários aspectos é preciso entender como são essas diferenças e ajustar a comunicação para que se obtenha um relacionamento eficiente. Dessa forma, investir no desenvolviimento de competências-sócio emocionais implica em melhorar os resultados da empresa, criar um ambiente acolhedor e motivador - o que evita a saída de talentos - e criar uma cultura de trabalho em equipe. Existem vários caminhos para o desenvolvimento dessas competências sócio-emocionais, mas todos eles passam por aumentar o autoconhecimento, conhecer o outro e praticar novos e mais produtivos hábitos. Uma das abordagens nesse desenvolvimento é utilizar o modelo comportamental DiSC, que surgiu de uma pesquisa acadêmica do norte-americano William Marlston, em 1928. Ao final da pesquisa ele publico o livro "As emoções das pessoas normais", onde ele descreve que existem quatro comportamentos predominantes na população mundial. Ele chamou esses comportamentos de Dominância, Influência, eStabilidade e Conscienciosidade (ou Cautela). Todos nós somos uma mistura desses estilos comportamentais. Existem avaliações que mostram qual é o estilo de uma pessoa e essa é uma grande ferramenta para aumentar o autoconhecimento. A partir dela é possível efetuar treinamentos específicos para: - Melhoria da comunicação entre as pessoas; - Desenvolvimento de liderança; - Desenvolvimento de equipes de alto desempenho: - Gestão de conflitos: - Criação de relacionamento em vendas e com clientes. Caso haja interesse em conhecer soluções com a abordagem DiSC é só perguntar aqui ou consulte www.amorizarpessoas.com.br. Edgar Amorim
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